PÁGINA INICIAL CLUBE FUTEBOL ACADEMIA MODALIDADES SÓCIOS LOJA ONLINE CONTACTOS
 
AGENDA
 
 
SONDAGEM
Qual seria a modalidade que gostarias de ver no clube?
Ténis de Mesa
Andebol
Basquetebol
Atletismo
 
 
Subscreva a nossa agenda desportiva. Introduza o seu e-mail:
 
 

 PÁGINA INICIAL . NOTÍCIAS

 
06/09/2012
Nacional de Iniciados: Derrota em casa com o Avanca (COM VÍDEO)

Realizou-se, esta quarta-feira, a 2ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados. Num jogo bem disputado e com bastantes oportunidades, tanto para o Lusitano como para o Avanca, foi a equipa da casa que entrou melhor no encontro.

Logo aos 5 minutos da 1ª parte, Diogo Caramelo, um dos mais inconformados da equipa trambela, arrancou pela direita, ultrapassou o guarda-redes da turma aveirense e atirou para a baliza, no entanto, o defesa do Avanca cortou a bola sobre a linha de golo. Instantes depois, numa boa jogada individual, Tigas, ultrapassa três adversários e já dentro da grande aérea não consegue bater o guardião do Avanca.

O Lusitano dominava o jogo, no entanto, foi o Avanca quem chegou ao golo, à passagem do minuto 12. A defesa do Lusitano foi apanhada em contrapé e o avançado da turma dos forasteiros, Tiago Fragoso, arrancou em velocidade para o 1º golo do encontro.

A equipa trambela não baixou os braços e um minuto depois podia ter chegado ao empate. Cruzamento da direita de Diogo Caramelo e Márcio Costa com tudo para fazer o golo, acertou de leve na bola e não conseguiu restabelecer a igualdade.

A equipa trambela continuou a tentar inverter o 0-1 através de vários remates, mas sem sucesso. Como quem não marca sofre, à passagem do minuto 25, num contra-ataque rapidíssimo, o Avanca voltaria a marcar, por intermédio de Igor.

O Lusitano não baixou os braços e ao minuto 33 reduz a desvantagem. Caramelo deixa dois adversários para trás e com um bom cruzamento assiste Márcio Costa, que de primeira fuzilou o guarda-redes adversário.

A equipa orientada por Hugo Pereira, ganhou novo ânimo e, dois minutos mais tarde, chega mesmo ao empate. No entanto, o auxiliar de Catarina Araújo, decidiu anular o golo por suposto fora-de-jogo. Apesar dos protestos dos jogadores da equipa da casa, o golo acabou mesmo por ser invalidado.

Até ao intervalo o resultado não mais se alterou.

Na segunda parte, a equipa do Lusitano entrou determinada em inverter o resultado e logo no recomeço, através de Tigas, e depois através de J.P. quase que conseguia chegar ao empate.

O Avanca continuava a explorar os contra-ataques rápidos e ao minuto 12 da 2ª parte, voltou a ter sucesso, e chegou ao terceiro golo. O avançado da turma aveirense, Raúl, desferiu um remate bem colocado e sem hipóteses para o guarda-redes trambelo, Daniel Dias, fixando o resultado final em 1-3.

Até ao final, a equipa do Lusitano, lutou para tentar inverter a situação, mas sem sucesso.

Domingo, às 11h, no campo 1ºMaio, há jogo frente ao Académico.

Venha apoiar a nossa equipa de Iniciados!!!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, JUNTOS SOMOS LUSITANO!!!

Lusitano F.C.
Daniel Dias, Tigas, Luís Augusto, Miguel Ângelo, Zé Maria, Bié, Bernardo Pereira, David, Diogo Caramelo, J.P. e Márcio Costa.

Substituições: Miguel Ângelo por Ricardo (52'), J.P. por Artur (52')
Suplentes não utilizados: Bernardo, Barros, Guilherme Marta, Gonçalo Mendes e Rodinhas
Treinadores: Hugo Pereira, Nuno Nunes, Tó Zeca Rebelo
Massagistas: João Vale
Diretor: Miguel Almeida
Coordenador da Formação: João Gomes
Presidente: António Loureiro


Jogo no Campo 1ºMaio, em Viseu
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Catarina Araújo
Auxiliares: Rui Cardoso e António Barros
Ao intervalo: 1-2
Marcadores:
Lusitano FC: Márcio Costa (33’)
Avanca: Tiago Fragoso (12’); Igor (25’) e Raúl (47’)

http://